O Brasil conquistou o 4º lugar no ranking de países que mais acrescentaram energia solar fotovoltaica em 2021.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), com base em dados atualizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a recente publicação da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), o país adicionou 5,7 GW no ano passado.

Além disso, o Brasil subiu para o 13º lugar no ranking de nações com maior capacidade fotovoltaica instalada até o fim de 2021, com 13 GW. Mas essa marca já foi superada. Recentemente, a ABSOLAR anunciou que o país superou os 15 GW de potência operacional da fonte solar fotovoltaica. Com isso, o Brasil tem grandes chances de entrar para o TOP 10 nos próximos anos.

O setor de energia solar já recebeu investimentos acumulados de R$ 78,5 bilhões e gerou mais de 450 mil empregos desde 2012. Dessa maneira, foi evitada a emissão de 20,8 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

Esses dados levam em conta a somatória das grandes usinas solares com os sistemas de geração própria de energia em telhados, fachadas e pequenos terrenos.

A boa colocação do país se deve ao forte ritmo de crescimento da implantação de projetos de energia solar no Brasil, tanto de sistemas de geração distribuída, quanto unidades de grande porte.

Entre em contato

Está pensando em instalar um Sistema de Geração de Energia Solar para sua casa ou comércio e não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente através das informações abaixo ou preenchendo o formulário que um dos nossos atendentes entrará rapidamente em contato.

Telefone/Whatsapp: +55 (11) 98184-4824

E-mail: contato@asolar.com.br

Abrir Whats
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?