O incentivo à formação de uma frota limpa faz parte do plano de retomada econômica do governo do Estado de São Paulo.

No dia 29 de setembro de 2021, foi anunciado o programa PróVeículo que, dentre outras coisas, vai reduzir a incidência do ICMS dos veículos elétricos de 18% para 14,5% a partir de janeiro de 2022.

A diminuição do imposto beneficiará vários setores da economia ao deixar o preço desses veículos mais barato para os consumidores.

Diversos países do mundo estão investindo em carros elétricos e essa medida demonstra que o Estado de São Paulo está de olho nessa tendência, buscando a liderança nacional da eletromobilidade.

Aliás, um relatório ANFAVEA-BCG aponta que, até 2035, cerca de 62% dos veículos no Brasil serão elétricos ou híbridos.

A redução do ICMS para veículos elétricos agradou muito a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que a defende há anos. O presidente da associação, Adalberto Maluf, disse, em uma entrevista, que a tendência desse tipo de transporte é ser cada vez mais acessível.

Entre em contato

Está pensando em instalar um Sistema de Geração de Energia Solar para sua casa ou comércio e não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente através das informações abaixo ou preenchendo o formulário que um dos nossos atendentes entrará rapidamente em contato.

Telefone/Whatsapp: +55 (11) 98184-4824

E-mail: contato@asolar.com.br

Abrir Whats
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?